1. Modulação de cor com cLength
Você pode controlar a cor das primitivas com base em seu comprimento.
$mult = ccurve($cLeng th,0,[0,0,0],4,0.958537,[1,0.74902,0.215686],4,0. 534884,[0.878431,0,0],4,0.244186,[0.439216, 0,0],4);
$clump=$mult*$cLength;
Expand ($clump,0,1)
Essa expressão usa a rampa de cores e o parâmetro cLength para controlar a cor da primitiva.
Fonte: Michael Todd
2. Expressão de deslocamento de quadro em arquivo animado
Ao usar um arquivo de objeto animado, você pode usar a expressão para definir o deslocamento e a aleatoriedade da animação em um quadro específico.
$startFrame=1.0000;
$endFrame=120.0000;
$cyc=13;#0,120 (cycle($frame,$startFrame,$endFrame))+(rand(($ aIndex+$id),$cyc))
Essa expressão adiciona um loop ao arquivo e um deslocamento aleatório com base no índice e no número de ID.
Fonte: Michael Todd
3. Remova colisores, emissores e aceleradores
Quando o colisor atribuído anteriormente for removido, os atributos Bifrost não estarão mais associados no editor de nós, mas eles ainda existirão no nó de forma do colisor e ficarão disponíveis no editor de atributos e na caixa de canais. Os atributos Bifrost não podem ser removidos de uma malha após a criação.
Fonte: Rachel Davidowitz
4. Malha de alta qualidade Bifrost
Por padrão, as partículas Bifrost recebem um sombreador transparente que podem ser renderizados com o Mental Ray. Um controle mais global, que pode ser obtido sobre a aparência final das partículas, pode ser obtido ativando o Bifrost Meshing no nó bifrostShape e ajustando esses parâmetros: aumentando o Fator de Revelação da Gota e o Fator de Resolução, diminuindo o Raio da Superfície e o Fator Kernel, isso aumentará o detalhe.
Fonte: Rachel Davidowitz
5. Modulação de ruído de cLength
A linguagem SeExpr integrada do XGen pode usar o comprimento final das primitivas como entrada para a expressão. Usando cLength você pode obter o modificador de ruído com base no comprimento das primitivas:
$mult=0.6850;#0.00,1.00
$clump=$mult*$cLength;
expand($clump,0,1)
Essa expressão multiplica o tamanho do ruído com base no comprimento do cabelo. Portanto, o cabelo mais curto será menos afetado.
Fonte: Michael Todd
6. Uso de cabelos soltos
Você pode usar essas expressões para influenciar um fio de cabelo de uma maneira e outro fio de outra. Por exemplo, você pode criar uma expressão global (flutuante) na guia Expressões para definir a porcentagem de cabelo:
$percentStray=5;#0,100
rand() < $percentStray/100.0 ? 1 : 0
Em seguida, use a seguinte expressão para influenciar o cabelo com o modificador de ruído:
$min=0.0100;#0.00,0.20 $max=1.5750;#0.20,10.00
$seed=5;#0,10
$strayMin=0.4550;#0.0,5.0 $strayMax=2.4000;#1.00,20.00 $strayNoise=rand($strayMin,$strayMax,8); $mag=rand($min,$max,$seed);
$noise=strays() ? $strayNoise : $mag; $fitMax=5.6850;#0.00,20.00
fit($noise, 0,1,0,$fitMax)
Fonte: Michael Todd
7. Espelhamento de spline com máscaras
Você pode usar o pincel Mask nas splines ajustáveis para espelhar as áreas selecionadas. Desenhe uma máscara nas splines que você deseja virar ao longo do eixo X e, em seguida, gire-a na direção desejada. Apenas a área mascarada será espelhada.
Fonte: Michael Todd
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